sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Outubro Rosa no CEAM



Colégio Estadual André Maurois também estão na luta contra o câncer! 
Oficina de origami estrela com a professora Patrícia Danon.


 As articuladoras do Outubro Rosa no CEAM foram as professoras Cristina e Cláudia "Bonitinha".

A cor rosa transformou-se no símbolo da luta contra o câncer de mama há quase duas décadas. Desde então, prédios públicos e obras arquitetônicas monumentais mudam de cor para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção. 

A iniciativa começou nos Estados Unidos, mas rapidamente se transformou em uma mobilização mundial. No Brasil, ícones de paisagens como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, são iluminados de rosa em outubro.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Semana da Cultura 2014 - CEAMAP II




Olá, sou Leoni Rezende, estou no 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual André Maurois, sou diretor do CDH (Conselho de Direitos Humanos) e um dos idealizadores do CEAMAP. Nunca pensei em debater assuntos globais tão complexos e participar de simulações de órgãos internacionais da ONU, na verdade nem sabia que simulações de órgãos internacionais existia, foi a partir de 2013 quando participei do X MIRIN (Modelo Intercolegial de Relações Internacionais), na PUC-RJ, que tive o prazer de conhecer esse mundo. Confesso que me viciei muito rápido, é muito bom, recomendo para qualquer pessoa, você aprende muito, vulgo academicamente e pessoalmente, você descobre que assuntos políticos tanto nacional quanto internacional são fáceis de entender, sua visão sobre o mundo se abre de tal forma que é inexplicável. Logo após o MIRIN participei da ONU jr, que pude crescer ainda mais e me apaixonar mais ainda. A vontade de aprender, de conhecer melhor os fatos, de ensinar também e de se comunicar me fez criar, junto aos meus amigos e professor, o CEAMAP, um modelo de Relações Internacionais no colégio, tenho muito orgulho de ter um projeto como esse em um colégio estadual. Com isso podemos passar para todos os alunos do André Maurois tudo aquilo que aprendemos. É incrível poder ver um projeto como este crescendo a cada dia. Continuo simulando e me divertindo, é importante ressaltar que falar de política não é chato, como muitos pensam, é muito divertido. Falar sobre tudo isso em palavras é complicado, parágrafos, textos, livros, são insuficientes para descrever, por isso aconselho a qualquer um a participar.


COMEÇOU A 2ª EDIÇÃO DO CEAMAP!








Saiba mais em  https://www.facebook.com/ceamap?fref=photo

Semana da Cultura 2014 - Danças Hispânicas

Apresentação dos alunos do CEAM na Semana Cultural.


Por fazer parte da maioria das manifestações culturais, a dança deve ser vista como uma forma de expressão dos sentimentos de um povo, uma maneira de comunicação. Portanto, estudar uma língua não se resume somente em saber falar, está mais além, isto é, é necessário conhecer a história e a cultura daquele povo.Com o objetivo de ampliar o estudo da língua espanhola, é que os alunos desenvolverão o trabalho sobre as danças hispânicas.


Os alunos apresentaram no dia 13/10/14 danças típicas dos países de língua espanhola! 
Foi emocionante!! 
Eles estão de parabéns!! 

Professoras do CEAM Adriana (Educação Física), Mônica Lemos (Espanhol), Márcia Helena Magalhães, (Química), Márcia Oliveira (Inglês) e Regina (Português).

Obrigada colegas pela parceria!


Guiné Equatorial, país africano que tem espanhol como língua oficial, também presente com sua dança na Semana Cultural do CEAM.Foi uma verdadeira aula da diversidade do mundo hispânico! 






quinta-feira, 2 de outubro de 2014