A ida dos estudantes do 2º ano do CEAM ao cinema Arteplex em Botafogo faz parte do projeto Cinema para Todos, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro que tem o objetivo de estimular e democratizar o acesso dos alunos às salas de cinema. O programa atua em duas frentes: organizando sessões exclusivas para escolas e promovendo a distribuição de vales-ingresso gratuitos, que podem ser utilizados em qualquer dia e hora nas 65 salas de cinema conveniadas em todo o Estado, para todos os filmes brasileiros em cartaz, inclusive finais de semana e feriados, sem obrigação de uniforme ou apresentação de caderneta escolar.
Os vales-ingresso podem ser trocados por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segmento Ensino de Jovens Adultos, seguindo a classificação indicativa de cada filme. Em alguns casos, as sessões agendadas pelas escolas contam com a presença de direção e elenco dos filmes exibidos. O agendamento pode ser feito por e-mail: agendamento@cinemaparatodos.rj.gov.br ou por telefone (21-2220-3638 e 21-2524.6647). O programa promove também oficinas de videointeratividade, encontros pedagógicos com os professores e, em breve, criará cineclubes em 30 escolas, além de fechar parcerias para aproveitamento das instalações de outros 30 cineclubes independentes e já em atividade.
Espaço Itaú de Cinema - Rio de Janeiro - Sala 1
Os estudantes do Colégio Estadual André Maurois assistiram ao filme À beira do caminho, no cinema Arteplex, em Botafogo.
Em À beira do caminho, a função do garoto Duda (ator Vinícius Nascimento) é trazer de volta à vida o personagem João (ator João Miguel), que se encontra amargurado e triste.
“O Duda, a criança, traz uma visão que João não tinha da própria realidade. Ele faz João voltar a se encontrar com todos os laços que deixou para trás”
Breno Silveira (diretor do filme)
As professoras Adriana (Ed. Física) e Sheila (Arte) com seus alunos.
Clique nas fotos para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário