O que você precisa saber sobre a violência doméstica contra a mulher?
Fale sem medo, porque não se pode calar diante da violência doméstica.
para ter informações sobre eventos, oficinas e atividades da Rede NAMI.
A Lei Maria da Penha
em vigor desde 2006 protege a mulher que sofre violência doméstica e familiar.
Futuros Possíveis: sua atitude define seu destino
Fotonovela
A fotonovela Futuros Possíveis retrata a história da família de Mariana, jovem que sonha em ser dançarina. Porém, Beto, seu namorado, não aceita suas escolhas. Seu irmão, Fabiano, precisa lidar com um menino que o persegue na escola e cisma em atrasar sua vida. Ronaldo, o pai dos dois, perdeu o emprego e está quase se entregando ao desânimo e à bebida. A mãe, Joice, tenta segurar a barra da família Pereira e entender o que está acontecendo para conseguir resgatar a boa convivência dentro de casa. A história dessa família prova que, mesmo diante de situações difíceis, existe sempre uma alternativa!
A fotonovela é uma iniciativa do Instituto Avon, em parceria com o Instituto Noos e o Cecip. Junto com uma radionovela de mesmo nome, ela faz parte de um conjunto de ações que buscam facilitar o diálogo e ampliar o entendimento sobre as causas e os efeitos da violência intrafamiliar.
Para ler em português, clique aqui.
Radionovela
Futuros Possíveis: sua atitude define seu destino
A Lei Maria da Penha
atinge também namorados, noivos, e parceiros, assim como ex em geral,
mesmo morando em casas separadas.
O telefone 180
é um serviço gratuito, oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Funciona 24 horas por dia, orientando a mulher a buscar apoio necessário, dentro do que existe em sua região e de acordo com as necessidades do caso.
A ligação é gratuita e não precisa se identificar.
Faça parte desta campanha.
Diga não a violência contra a mulher.
Paz em casa, paz no mundo
Já foi constatado que a violência traz sérias implicações para a saúde e o desenvolvimento psicológico e social das populações por ela atingida, e que suas consequências afetam drasticamente os serviços de educação e saúde em todo o mundo que, normalmente, já têm que lidar com recursos escassos. Levando em consideração que estes profissionais estão entre os primeiros a atender as vítimas da violência, a 49ª Assembleia Mundial de Saúde, realizada em 1996, declarou a violência como um dos principais problemas mundiais de saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário