sexta-feira, 23 de outubro de 2009

OJE Olímpiadas de Jogos digitais e Educação

As inscrições para a OJE 2009 já começaram!!!


E terminam no dia 10/11/09.

Professores e alunos inscrevam-se neste site





Monte sua equipe, converse com seu professor para ele fazer a inscrição dele primeiro e depois inscreva-se junto com os demais integrantes da sua equipe.




A Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE) é uma aventura virtual desenvolvida no formato de uma gincana de jogos digitais, voltada para alunos e professores das escolas da rede pública estadual de ensino, valorizando habilidades em jogos digitais e habilidades em conteúdos específicos, mesclando o melhor destes dois campos.
A perspectiva educativa da OJE requer a experiência e mediação didática dos professores, estimulando a capacidade de trabalhar em conjunto e colaborativamente, a fim de transformar o ambiente escolar em um ambiente prazeroso de estudo e a construção de um futuro hoje!
OJE é um projeto educacional que faz parte do programa Núcleos de Cultura nas Escolas, sendo este um projeto da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria firmada com o Porto Digital (Recife-PE).
A dinâmica da competição começa no período de inscrições, através da formação de equipes (6 a 10 integrantes). Quando iniciada a competição, escolhe-se um personagem, que representará o aluno no jogo, e dará acesso ao Jogo Mestre, que é a plataforma central onde os participantes percorrem seis países para conhecer e preservar a cultura local. Na jornada, os alunos encontram aventureiros que vão propor desafios que consiste em jogos (games) e em perguntas (enigmas) que permeiam o conteúdo de todas as disciplinas escolares. A jornada acaba em uma competição presencial onde os alunos buscam a conquista de prêmios especiais vinculados à cultura digital.

Nenhum comentário: