domingo, 29 de agosto de 2010


PROFESSORES E ALUNOS INSCREVAM-SE NESTE SITE: http://jogos.conexaoaluno.rj.gov.br/oje/

O que é a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação?

A OJE é um projeto inovador que busca através de uma dinâmica de competição no mundo digital o aprimoramento dos processos de raciocínio, a produção de sentidos nos alunos e o estímulo ao trabalho coletivo e colaborativo dos participantes (que envolve alunos e professores), com o objetivo de motivá-los mais adequadamente para as atividades tipicamente escolares e instrumentalizá-los de maneira complementar na obtenção de melhores resultados curriculares. É um excelente aproveitamento educacional a partir de jogos digitais.

Como ajudar na divulgação da OJE?

- Falar do projeto nas reuniões pedagógicas
- Incentivar alunos e professores a se inscreverem
- Divulgar nas salas de aula, destacando os aspectos positivos do projeto
- Receber os promotores do projeto, facilitando o acesso aos alunos
- Disponibilizar os laboratórios de informática

O que a escola ganha participando da OJE?

Reconhecimento ao ser referenciada como uma escola participante de um projeto educacional diferenciado, de alto impacto e visibilidade estreitando a relação entre corpo docente e discente.

O que os professores ganham participando da OJE?

Mais aproximação com seus alunos e ferramentas para conduzi-los de forma adequada a este novo mundo os fazendo entender que aprender se divertindo também é eficaz.

O que os alunos ganham participando da OJE?

A OJE proporciona aos jovens uma oportunidade de usar positivamente a Internet e o ambiente de jogos, que além de divertidos, trabalham o conteúdo do ENEM. Além disso, os alunos, professores e escolas vencedoras ganham prêmios especiais.

Como surgiu a OJE?

A OJE é promovida pelas Secretarias de Cultura e Educação do Rio de Janeiro e desenvolvida em parceria com o Porto Digital. Criada em 2008, o projeto cresce a cada ano e hoje está presente nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Nenhum comentário: