quinta-feira, 15 de março de 2012

5 anos do Projeto Escola Aberta

 

Profª. Giorgina Carlin, Profº Márcio Jenuário e profª Ângela Morais coordenadora do Projeto Escola Aberta no CEAM. 

O Programa Escola Aberta: Educação, Cultura, Esporte e trabalho para a Juventude é promovido pelo Ministério da Educação – por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sob a coordenação da Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com os Ministérios do Trabalho e Emprego, do Esporte e da Cultura, e executado por secretarias estaduais e municipais de Educação, contando com a cooperação técnica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

[SAM_0307[5].jpg] 
Torneio de Xadrez Realizado Sábado Dia 07/05/2011 No C.E.ANDRÉ MAUROIS. 



Entre as ações desenvolvidas, além de reforço escolar, estão artesanato, desenho e pintura, música, dança hip-hop, lambaeróbica, grafite, circo, skate, capoeira, artes marciais, esportes, teatro, maquiagem/ manicure/ cabeleireiro, desfile de modas e jogos diversos.  Os cursos acontecem todos os sábados, das 9h às 17h. É servido café da manhã, almoço e lanche aos participantes.


  

A festa do 5º aniversário do programa Escola Aberta.  O encontro “Vamos Nessa Onda, Escola Aberta na Praça é Show!” aconteceu sábado no dia 10/03/2012, na Praça do Lido, em Copacabana, e teve a participação de cerca de 1.300 pessoas.

O C.E. André Maurois, do Leblon, levou a dança para a praça, mas, segundo a professora Giorgina Carlin Fagundes, que acompanha o projeto desde a sua implantação no estado, o esporte é o que mais atrai a garotada.


SAM_0310

– Eles participam de muitos torneios, o que estimula a integração entre colegas, escolas e famílias. Convidamos alunos da Rocinha, Vidigal, Jardim Botânico, Cruzada São Sebastião. Isso faz com que o aluno se integre voluntariamente e leve o que ele aprende para a sua comunidade. Temos oficineiros que foram nossos alunos e continuam conosco.


Durante todo o dia, houve apresentações de bandas; raps; balé clássico; seleção de músicas brasileiras; corais e percussão; homenagens ao Rio de Janeiro, ao Dia Internacional da Mulher, ao cantor Luiz Gonzaga e ao centenário de Jorge Amado; pagode; percussão em lata; forró; ginástica rítmica; batalha de hip-hop; circo capoeira; e karatê.








Nenhum comentário: