sexta-feira, 11 de maio de 2012

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente







Com as questões de saúde e ambiente cada vez mais em pauta no mundo, você ganha voz aqui.


A 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) chegou embalada pela conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, a Rio + 20, e pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, para dar voz a professores e alunos das escolas de todo o Brasil.


Você que é estudante...


Já se imaginou fazendo um filme sobre a coleta de lixo na sua cidade? Ou escrevendo um poema sobre o futuro do mundo após o possível derretimento das calotas polares? E, ainda, fazendo um projeto sobre o ciclo de plantio da horta que existe em sua escola?


Não fique só na imaginação. Você pode colocar isso em prática e ainda receber um prêmio pelo seu trabalho.








Promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Criada em 2001 e voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), a Olimpíada visa fortalecer nos jovens estudantes, o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar.
A Olimpíada conta com a parceria de instituições das áreas de educação, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

Nenhum comentário: