sexta-feira, 11 de abril de 2014

Graffiti Pelo Fim da Violência Doméstica

O que você precisa saber sobre a violência doméstica contra a mulher?


Fale sem medo, porque não se pode calar diante da violência doméstica.

para ter informações sobre eventos, oficinas e atividades da Rede NAMI.
acompanhem a fanpage www.facebook.com/redenami,
contato pelo email taligado@redenami.com .

A Lei Maria da Penha
 em vigor desde 2006 protege a mulher que sofre violência doméstica e familiar.



Futuros Possíveis: sua atitude define seu destino
 Fotonovela

A fotonovela Futuros Possíveis retrata a história da família de Mariana, jovem que sonha em ser dançarina. Porém, Beto, seu namorado, não aceita suas escolhas. Seu irmão, Fabiano, precisa lidar com um menino que o persegue na escola e cisma em atrasar sua vida. Ronaldo, o pai dos dois, perdeu o emprego e está quase se entregando ao desânimo e à bebida. A mãe, Joice, tenta segurar a barra da família Pereira e entender o que está acontecendo para conseguir resgatar a boa convivência dentro de casa. A história dessa família prova que, mesmo diante de situações difíceis, existe sempre uma alternativa!
A fotonovela é uma iniciativa do Instituto Avon, em parceria com o Instituto Noos e o Cecip. Junto com uma radionovela de mesmo nome, ela faz parte de um conjunto de ações que buscam facilitar o diálogo e ampliar o entendimento sobre as causas e os efeitos da violência intrafamiliar.

Para ler em português, clique aqui.


Disponível também em espanhol e em inglês.


Radionovela    
Futuros Possíveis: sua atitude define seu destino

A Lei Maria da Penha
 atinge também namorados, noivos, e parceiros, assim como ex em geral, 
mesmo morando em casas separadas.

O telefone 180
 é um serviço gratuito, oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Funciona 24 horas por dia, orientando a mulher a buscar apoio necessário, dentro do que existe em sua região e de acordo com as necessidades do caso. 
A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Faça parte desta campanha.
Diga não a violência contra a mulher.

Paz em casa, paz no mundo

 Já foi constatado que a violência traz sérias implicações para a saúde e o desenvolvimento psicológico e social das populações por ela atingida, e que suas consequências afetam drasticamente os serviços de educação e saúde em todo o mundo que, normalmente, já têm que lidar com recursos escassos. Levando em consideração que estes profissionais estão entre os primeiros a atender as vítimas da violência, a 49ª Assembleia Mundial de Saúde, realizada em 1996, declarou a violência como um dos principais problemas mundiais de saúde pública.

Nenhum comentário: