segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Visita a Estação Interativa da Gávea

Visita a inauguração da Estação Interativa da Gávea da Linha 4 do Metrô




Foi inaugurada nesta sexta-feira (01/08/14), às 10h, a Estação Interativa da Gávea, um espaço repleto de recursos tecnológicos que permitirá ao visitante conhecer os futuros terminais de passageiros e túneis do metrô neste trecho. Ao chegar ao estande, o público terá a sensação de atravessar um túnel em escavação. A Estação Interativa, que tem imagens em 3D, tela touch, fotos e até holografia, funcionará na Fundação Planetário, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e a visita é gratuita. 

Planetário da Gávea – Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro



A Linha 4 do Metrô entrará em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 15 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos.




A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca — Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. 




Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.



Saiba mais: 

Um comentário:

Unknown disse...

O Blog do colégio ficou muito legal com as fotos que eu tirei com o meu celular e com o texto informativo. Parabéns para todos.