quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CEAM no MIRIN 2016

Participação dos alunos do CEAM no Modelo Intercolegial de Relações Internacionais – MIRIN da PUC-Rio, agosto de 2016.
PARABÉNS!
Ana Paula e Jéssica representando a África do Sul e Jordânia no Conselho de Direitos Humanos (CDH) para discutir a prevenção e erradicação do recrutamento e utilização dessas crianças em conflitos, buscando solucionar a questão das "crianças-soldados", principalmente o recrutamento realizado pelo Estado Islâmico nas regiões do Iraque e da Síria.

Ellen e Ketlen representando a delegação das Filipinas no Conselho de Segurança Histórico (CSH), para discutir a questão da a intervenção soviética no Afeganistão em 1979.

Geisy representou a Nova Zelândia na Corte Internacional de Justiça (CIJ), onde os Juízes da Corte Internacional teriam que decidir sobre a acusação dos Croátas da Violação da Convenção de Genocídio pelos Sérvios.
Mariana e Tadeu representando a delegação da África do Sul no G20 para debater a recente crise econômica que se abate sobre os principais países emergentes e seu efeito sobre a economia global.

Rebecca e Sander representaram a Bulgária e a Croácia no Conselho Europeu (CE) para discutir a adoção de políticas migratórias para resolver a crise dos refugiados na Europa.

Thiago representando a Costa Rica na IV Cúpula das Américas, no ano de 2005, para discutir os rumos dos continentes sobre as questões de Emprego, Democracia e Liberdade Comercial.

Bárbara esteve presente na Imprensa representando o jornalismo da Globo News e realizando a cobertura dos comitês.

Nossos alunos fizeram bonito junto com alunos de diversos colégios brasileiros. Resultado do trabalho de muitos professores da escola, apesar de todas nossas dificuldades, e de todo apoio na formação e no dia a dia da organização do MIRIN da PUC. Uma parceria antiga realizada pela professora Irene e que tenho muito orgulho de dar continuidade. E que venha o CEAMAP, Colégio Estadual André Maurois na Alta Política, modelo de simulação criado pelos próprios alunos do CEAM e que também tenho muito orgulho de participar. Uma outra educação é possível.


Nenhum comentário: